Assinar
Covid-19

Covid-19: Autoridades da Nazaré apelam ao cumprimento das regras face ao aumento de casos

Apelo surge numa altura em que aumenta a probabilidade de regresso de algumas medidas restritivas decretadas pelo Governo

areal da praia da nazaré

As autoridades de proteção civil da Nazaré apelaram, esta tarde, ao cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde, no contexto de surgimento de surtos de Covid-19 na comunidade local.

Em comunicado, a Subcomissão Municipal de Proteção Civil da Nazaré – Covid19, apelou ao cumprimento das regras de segurança, nomeadamente utilização de máscara, distanciamento físico e higienização das mãos, para além de “solicitar a maior compreensão e colaboração com as forças de segurança para a manutenção da ordem pública e cumprimento das regras da DGS”.

O apelo surge numa altura em que o número de casos tem vindo a aumentar no concelho e cresce a probabilidade de regresso de algumas medidas restritivas decretadas pelo Governo.

Aquela entidade sensibiliza ainda “para a necessidade de uma melhor colaboração das pessoas infetadas com a Autoridade Local de Saúde, no processo de rasteio e inquéritos epidemiológicos, com o objetivo de identificar, com maior celeridade, os contactos de risco e, assim, evitar novas cadeias de transmissão”.

Esta tomada de posição surge, explica a subcomissão, “face ao aumento exponencial de casos de Covid-19 registados nos últimos sete dias, relacionados com o significativo aumento de testes realizados, devido ao aparecimento de surtos na comunidade, quer por via do contacto direto no agregado familiar, entre familiares ou amigos, fora do contexto do agregado”.

Os apelos surgem depois de uma reunião da subcomissão que incluiu, entre outros, autarcas e forças de segurança e de saúde, visando “minorar as consequências, prevenir e preparar as previsíveis medidas restritivas, que possam vir a ser aplicadas ao concelho da Nazaré”.

Da reunião saiu ainda, entre outras medidas, a decisão de “retomar a informação sonora e pendões” em português, inglês, francês e espanhol na Marginal da Nazaré, “com as regras que devem ser respeitadas tanto na praia como na via pública”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados