Assinar
Covid-19

Covid-19: Câmara da Batalha contrata enfermeiros para acelerar processo de vacinação

Decisão antevê necessidade de voltar a mobilizar equipas de enfermagem para a normal atividade dos centros de saúde e para resposta a período de férias.

Um banco extraordinário de 360 horas em serviço de enfermagem vai estar ativo, até final de setembro, no Centro de Vacinação Covid-19 do concelho da Batalha, a funcionar no Centro de Exposições da Batalha – ExpoSalão, com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta ao plano de vacinação.

Para este aumento de resposta, a autarquia da Batalha contratou três enfermeiros, em regime de prestação de serviços e no quadro de competências na área da saúde que o Município exerce desde abril de 2021, explica a autarquia em comunicado.

O concelho passou esta quinta-feira a integrar o grupo de municípios em situação de contágio de risco muito elevado, e esta decisão “responde a um pedido sinalizado à autarquia por parte da direção da Unidade de Saúde da Batalha”, antevendo que a necessidade de voltar a mobilizar equipas de enfermagem para a normal atividade dos centros de saúde e o regime de férias pudesse “prejudicar o desempenho no centro de vacinação e também a morosidade do processo”.

“Por lado, importa acelerar o processo de vacinação e por essa via estancar a evolução dos números da pandemia no concelho da Batalha”, esclarece o autarca Paulo Batista Santos.


O Centro de Vacinação Covid-19 da Batalha tem capacidade para vacinar mais de meio milhar de pessoas por dia e encontra-se a funcionar três dias por semana. A infraestrutura conta com o apoio de mais de duas dezenas de técnicos cedidos pela Câmara para acolhimento, encaminhamento e orientação dos utentes.

Para o presidente da câmara, “a situação de risco elevado em termos de pandemia no concelho da Batalha, exige medidas de exceção e muita determinação de todos”. “E, para além dos testes e máscaras gratuitas, dos apoios às famílias e atividades económicas, vamos incrementar a vacinação, na certeza que rapidamente iremos ultrapassar esta dificuldade”, acrescenta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados