Assinar
Covid-19

Covid-19: Dois casos de infeção antecipam fim do ano letivo em escola da Marinha Grande

Cidália Ferreira, presidente da Câmara, garante que “toda a população da escola vai ser testada”

As atividades letivas terminaram mais cedo que o previsto na Escola Básica da Fonte Santa, na Marinha Grande, depois de terem sido detetados dois casos de infeção pelo vírus Covid-19 em dois alunos.

As aulas no ensino básico deveriam prolongar-se até dia 8, mas naquela escola já terminaram, consequência da pandemia.

De acordo com Cidália Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, a “escola da Fonte Santa encerra a partir de hoje, quatro dias antes do termino das aulas, exatamente porque duas crianças apanharam covid-19”.

A informação do encerramento da escola foi adiantada pela autarca na reunião do executivo municipal que decorre esta tarde. “Toda a população da escola vai ser testada”, reforçou a presidente do município.

Ainda de acordo com Cidália Ferreira, as taxas de vacinação no concelho cifram-se em 63,36% de utentes com a primeira dose da vacina contra a Convid-19, sendo 35,3%, a percentagem de vacinados com as duas doses.

O centro de vacinação da Marinha Grande vai estar aberto sete dias por semana, prevendo-se que sejam administradas 500 vacinas por dia, revelou igualmente a autarca: “no sábado passado foram dadas cerca de 600 vacinas”, referiu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados