Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperados são mais do dobro dos novos casos na região

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 40 novos casos, enquanto 102 pessoas recuperaram da doença.

imagem microscópica em 3D do novo coronavirus

O número de doentes recuperados superou de forma significativa o de novas infeções por Covid-19, na região de Leiria.

Segundo as autoridades de saúde, nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 40 novos casos, enquanto 102 pessoas recuperaram da doença. Deste facto resulta a descida em cerca de seis dezenas, no número de casos ativos.

Leiria é o concelho com mais novos casos, com mais 14. Sucedem-se Pedrógão Grande (9), Marinha Grande (4), Porto de Mós (3), Peniche e Ourém (com dois novos casos em cada um daqueles concelhos. Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos, todos registam um novo caso.

As recuperações registaram-se em maior número em Leiria (35) e em Pedrógão Grande e Nazaré (12, em cada um dos concelhos). Segue-se Alcobaça (9), Caldas da Rainha e Marinha Grande (oito recuperações em cada concelho), Porto de Mós (6), Peniche (5), Batalha (3), Ansião e Pombal (com duas recuperações, cada).

A região soma 31.745 casos de Covid-19, 29.933 recuperações e 885 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. 

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Todos os concelhos da região registaram a atualização de dados nas últimas 24 horas, exceção feita ao concelho do Bombarral. Os dados de Peniche sofreram uma correção no quadro apresentado, devido à falha na inserção de dados ontem ocorrida, mas esse facto não teve implicação no número de casos divulgados ontem e hoje, no que se refere a esse concelho.

Mais 2.706 novas infeções, quatro mortes e três pessoas internadas

Portugal registou nas últimas 24 horas 2.706 novas infeções por SARS-CoV-2, quatro mortes atribuídas à covid-19 e mais três internamentos com a doença, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Hoje estão internadas 854 pessoas, mais três do que na segunda-feira, e 177 estão em unidades de cuidados intensivos, de onde saíram quatro pessoas nas últimas 24 horas.

A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 (1196) regista-se hoje na região de Lisboa e Vale do Tejo, enquanto no Norte há mais 953 pessoas contagiadas.

Notícia atualizada às 14h43 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.