Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria contabiliza 63 novos casos e 10 recuperações nas últimas 24 horas

Casos ativos continuam a subir na região, tendo Leiria e Alcobaça registado o maior número de novas infeções

Há mais 63 pessoas infetadas com Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde nas últimas horas. Leiria (15) e Alcobaça (11) são os concelhos onde se registou o maior aumento, sendo também diagnosticados novos casos em Caldas da Rainha (7), Pombal (6), Bombarral (5), Peniche (5), Ourém (5), Nazaré (4) e Porto de Mós (3) e Óbidos (2).

Relativamente ao número de recuperações, registaram-se dez no somatório de Caldas da Rainha (5), Alcobaça (3) e Marinha Grande. Neste capítulo, as autoridades retificaram o número de altas anteriormente divulgadas em Leiria, reportando agora 7.019 recuperados (menos duas face ao balanço de ontem, quarta-feira).

Na sequência destes dados, o número de casos ativos na região subiu para 373 (mais 55).

Para este aumento contribuiu um surto detetado em Caldas da Rainha que teve origem num casamento, realizado no dia 12 de junho. Ontem, havia confirmação de 34 casos de infeção relacionados com este surto nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Bombarral e Óbidos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.477 casos de Covid-19, 29.222 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.  Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito reportam-se a 28 de junho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados