Assinar
Porto de Mós

Escola do Juncal vence Prémio Escola Missão Continente

Um vídeo realizado por alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação da escola do concelho de Porto de Mós dá conselhos sobre como fazer compras de forma mais sustentável.

A Escola Básica do Juncal, em Leiria, venceu o desafio anual do Programa Escola Missão Continente, que dá direito a um prémio de 1.250 euros em material lúdico-pedagógico e/ou desportivo.

Uma visita virtual ao supermercado foi o mote lançado às escolas, para encontrarem formas de tornar a ida às compras mais sustentável. Os alunos da Escola Básica do Juncal desenvolveram uma história apresentada em vídeo, onde o protagonista é “Junquinho”, personagem que dá dicas e conselhos à mãe para fazer compras mais sustentáveis.

Na escola do Juncal, a iniciativa foi orientada pela professora Fátima Mendonça, coordenadora de escola e de apoio educativo, e nela participaram todos os alunos do 1º ao 4º ano da escola do Juncal (turmas 1JNC, 2JNC, 3JNC, 4JNC, 5JNC, que participam dando voz e criando os vários cenários apresentados.

Participaram ainda os professores titulares e de apoio educativo, Isabel Lopes, Nelson Fonseca, Maria João Fonseca, Natália Caeiro, Agar Almeida, Cristina Costa, Isabel Jorge, bem como assistentes operacionais e encarregados de educação.

O trabalho da Escola Básica do Juncal foi escolhido entre os das 437 escolas de todo o país inscritas, que representa um universo superior a 40 mil alunos. O Programa Escola Missão Continente visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo do plástico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados