Assinar
Leiria

Estudante do Politécnico em 2ª lugar num concurso sobre o futuro da hotelaria Suíça

Um estudante do mestrado em Gestão e Direção Hoteleira da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Gonçalo Ferreira, alcançou o segundo lugar no concurso de ideias “The future of Swiss business hotels in urban areas”.

O concurso, promovido pela Association Romande des Hôteliers, École Hôtelière de Lausanne e HES-SO Valais-Wallis, visa apontar soluções para o futuro dos hotéis de cidade em tempos de pandemia.

O estudante foi convidado a apresentar a sua proposta em Lausanne, perante uma plateia de empresários, académicos e representantes do sector hoteleiro, no dia 30 de junho.

A proposta foi desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Promoção Turística e Hoteleira, e consiste num conjunto de soluções ao nível do turismo médico com clarividências “win-win” para os diversos visados no modelo de negócio.

Perante o atual impacto da pandemia por Covid-19 no turismo, a solução apresentada visa rentabilizar as capacidades técnicas em ambos os cenários, hoteleiro e hospitalar, destinado a clientes com patologia de baixo risco e autónomos.

As soluções englobam protocolos entre hotéis e hospitais, tendo por base o contexto suíço, tanto a nível da compreensão do seu sistema de saúde, como do seu nível de excelência na hotelaria e em cuidados médicos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.