Assinar
Alcobaça

Explosão em bungalow causa dois feridos graves na Burinhosa

O incidente causou ainda ferimentos ligeiros a outros dois jovens.

Na madrugada desta sexta-feira, uma explosão num bungalow causou ferimentos graves em dois jovens de 14 anos na Burinhosa, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça.

Foto: Jornal Pataias à Letra

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta foi dado pelas 5h05 de hoje, dia 2, para “uma explosão num bungalow do parque de campismo” da Burinhosa.

Além dos dois feridos graves, outros dois jovens de 14 anos ficaram com ferimentos ligeiros.

O CDOS de Leiria avançou ao REGIÃO DE LEIRIA que os feridos “são todos do sexo masculino e de nacionalidade espanhola”.

Segundo informação recolhida junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Leandro Bernardino, tratou-se de uma explosão de gás. Os jovens estariam alojados naquele complexo de bungalows.

Os dois feridos graves deram entrada no Hospital de Santo André, em Leiria, confirmou fonte da unidade hospitalar.

Um dos jovens já foi transportado para a Unidade de Queimados do Hospital Pediátrico de Coimbra. O outro será transportado entretanto.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Pataias, da GNR, da VSIV – Viatura de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça e da VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, num total de 12 operacionais, apoiados por seis veículos.

JM e PD

(notícia atualizada às 10h56 de 2 de julho de 2021 com informação sobre acompanhamento hospitalar dos feridos)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.