Assinar


Leiria

Hospital de Leiria investe 223 mil euros em quartos de isolamento de medicina intensiva

Programa Financiamento Centralizado da Administração Central do Sistema de Saúde atribuiu a maior parte da verba

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) reestruturou três quartos de isolamento no Serviço de Medicina Intensiva, localizado no Hospital de Santo André, em Leiria, que funcionam nos regimes de proteção (pressão positiva) e de contenção (pressão negativa).

“A obra de remodelação garante as condições de tratamento dos doentes imunocomprometidos ou portadores de doenças infecciosas, permitindo a sua segurança e a dos profissionais do serviço”, informou esta quinta-feira, dia 15, o CHL.

Os trabalhos de reestruturação incluíram alterações no sistema de ventilação e na substituição das portas de acesso dos quartos, para assegurar os diferenciais de pressão estabelecidos. A empreitada teve um investimento de cerca de 223 mil euros, dos quais 206.518 euros foram atribuídos pelo Programa Financiamento Centralizado da Administração Central do Sistema de Saúde.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.