Assinar
Leiria

Ideia para hotéis em tempos de pandemia rende pódio a estudante do Politécnico de Leiria

Aluno apresentou a sua proposta em Lausanne, na Suíça

Gonçalo Ferreira, mestrando em Gestão e Direção Hoteleira da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, arrecadou o segundo lugar num concurso de ideias que se propõe arranjar soluções para o futuro dos hotéis de cidade em tempos de pandemia.

O estudante foi convidado a apresentar a sua proposta em Lausanne, na Suíça, junto de empresários, académicos e representantes do setor hoteleiro, o que aconteceu a 30 de junho.

Em comunicado, o Politécnico de Leiria afirma que, no concurso “The future of Swiss business hotels in urban areas” (em português: O futuro dos hotéis de negócios suíços em áreas urbanas), Gonçalo Ferreira apresentou uma proposta desenvolvida em contexto académico que “consiste num conjunto de soluções ao nível do turismo médico”, em que todas as partes – empresários, académicos e representantes – saem a ganhar.

O turismo médico leva as pessoas a viajar em busca de cuidados médicos. Uma vez realizado o procedimento médico, os pacientes tornam-se visitantes que aproveitam a estada para conhecer os pontos turísticos.

Gonçalo Ferreira apresentou proposta na Suíça

Perante o atual impacto da Covid-19 no turismo, a solução apresentada por Gonçalo Ferreira pretende rentabilizar as capacidades técnicas no campo hoteleiro e hospitalar, destinando-se a clientes com patologia de baixo risco e autónomos. As soluções incluem protocolos entre hotéis e hospitais, no quadro suíço, “tanto a nível da compreensão do seu sistema de saúde, como do seu nível de excelência na hotelaria e em cuidados médicos”, lê-se em comunicado.

“Tendo em conta a grande dificuldade que o setor do turismo atravessa, considero uma honra poder ter contribuído para uma nova visão de como o setor pode responder. Poder representar a ESTM em Lausanne, na Suíça, país conhecido pelos seus altos padrões de qualidade e excelência, é também um grande motivo de orgulho, pois foi graças ao espírito de iniciativa e audácia incutido aos estudantes do mestrado em Gestão e Direção Hoteleira que foi possível desenvolver esta ideia”, afirma Gonçalo Ferreira, citado na nota do Politécnico.

Caberá agora aos empresários, académicos e representantes do setor hoteleiro presentes na apresentação, avaliar se possuem os meios necessários para a implementação da proposta ou se a aposta será na área de bem-estar e recuperação de internamento médico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados