Assinar
Ourém

Lojistas oureenses eternizados em exposição de fotografia itinerante

Fotografias de 20 lojistas de Ourém vão estar expostas, a partir de hoje, às 17 horas, nas ruas do centro histórico da cidade.

“Olhar o Centro” de Ourém é a proposta do fotógrafo Augusto Brázio, que fotografou vinte lojistas do comércio local da cidade.

O resultado contempla “20 fotografias símbolo da resistência”, reunidas na exposição “Retratos da minha terra – Lojas| Olhar o Centro”, inaugurada hoje, dia 8, às 17 horas, junto ao edifício-sede do município.

São fotografias que revelam que “é preciso humanizar o centro e promover o comércio de proximidade numa era em que a uniformização dos padrões de consumo nos uniformiza”, lê-se em sinopse da exposição.

Quiosque Pipocas, Cantinho das Malhas, Café Central, Zé Tem Tudo e Loja da Mila são alguns dos estabelecimentos que mereceram o clique do fotógrafo nacional Augusto Brázio, estando os rostos dos comerciantes expostos nas ‘fachadas’ das lojas, por ordem trocada.

Além do registo fotográfico, a exposição desvenda um pouco da história destes comerciantes, que dão vida ao centro histórico de Ourém.

Mapa da localização das lojas, onde estarão expostas as fotografias

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados