Assinar


Marinha Grande

Marinha Grande investe 200 mil euros em espaço cultural para São Pedro de Moel

O próximo evento agendado para o local é a inauguração da exposição de aguarelas de Artur Franco

A praia de São Pedro de Moel dispõe de um novo espaço cultural, na sequência da renovação do antigo Centro Azul, uma intervenção que custou 200 mil euros, anunciou hoje o município da Marinha Grande, no distrito de Leiria.

O espaço renasce como Cosmos Azul e Mar, aposta da autarquia tanto a nível da requalificação do edifício no centro da povoação, como também a nível do conceito.

A nova infraestrutura é criada para receber ‘workshops’, reuniões, cinema, atividades lúdicas e pedagógicas, tempos livres ou conferências, resultando num “espaços multiusos para as mais distintas ocasiões informais e protocolares”, sublinha a nota divulgada pela Câmara da Marinha Grande.

Cosmos Azul e Mar “devolve a São Pedro de Moel um edifício polivalente, moderno, nobre e inspirado nos elementos do mar, dada a sua localização privilegiada”, diz a presidente do município.

Citada na informação, Cidália Ferreira antecipa que o equipamento terá uma “ocupação fundamentalmente cultural”, sobretudo no verão, quando São Pedro de Moel é mais procurado.

A nível de programação, o próximo evento agendado é a inauguração da exposição de aguarelas de Artur Franco, intitulada “Há verde e mar”, que abre no dia 23 e fica patente até 04 de agosto.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.