Assinar
Covid-19

Covid-19: Balanço das últimas 24 horas dá conta de mais uma morte

Dados divulgados esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil não incluem a atualização dos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Há mais um óbito na região de Leiria associado à Covid-19. O balanço mais recente das autoridades de saúde dá conta de uma morte no concelho de Alcobaça, elevando para 900 os óbitos por Covid-19, verificados na região desde o início da pandemia, em março de 2020.

O balanço das últimas 24 horas, porém, não inclui alterações nos concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral, ou seja, não foram atualizados os dados referentes a Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

Relativamente aos restantes concelhos, de ontem para hoje, foram diagnosticados 49 novos casos: Alcobaça (20), Peniche (8), Nazaré (8), Ourém (5), Bombarral (3), Caldas da Rainha (2) Figueiró dos Vinhos (2) e Pedrógão Grande (1).

Já as recuperações ocorreram em número inferior ao das novas infeções. Recuperaram da doença 41 pessoas em cinco concelhos da região: Peniche (29), Bombarral (5), Nazaré (4), Caldas da Rainha (2) e Figueiró dos Vinhos (1).

Este último balanço inclui ainda uma retificação no concelho de Alvaiázere: menos um caso confirmado e menos uma recuperação face ao dia de ontem.

Com base na informação disponibilizada pelas autoridades – e que não inclui alguns dos concelhos que, habitualmente, concentram o maior número de novas infeções e de recuperações – a região de Leiria totaliza 1.521 casos ativos.

Faremos a atualização desta notícia e da tabela de casos assim que as autoridades de saúde disponibilizarem os dados em falta.

Os números divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados