Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos na região de Leiria ultrapassam o milhar e meio

Última atualização regista 163 novos casos e 90 recuperações na região de Leiria.

Na região de Leiria há conta de mais 163 novos casos de Covid-19 e 90 recuperações, indica a última atualização feita pelas autoridades de saúde, que faz subir o total de infetados com SARS-CoV-2 para mais de um milhar e meio.

Os números de ontem registam mais 57 testes positivos à Covid-19 em Leiria, 26 em Caldas da Rainha e 17 em Pombal, os concelhos onde foram detetadas mais infeções. As restantes contaminações foram identificadas em Peniche (14), Nazaré (11), Ourém (10), Alcobaça (7), Batalha e Marinha Grande (6), Porto de Mós (5) e Óbidos (4)

Leiria e Porto de Mós, com 21 altas, surgem com o maior número de recuperações, seguidos de Alcobaça (19), Peniche (10), Batalha, Marinha Grande e Nazaré (4), Pombal e Caldas da Rainha (3) e Óbidos (1).

Após esta atualização, o número de casos ativos subiu dos para os 1.513, mais 63 do que na quarta-feira.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria registou 35.568 casos confirmados e 33.156 recuperações. Há ainda a lamentar 899 mortes.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados