Assinar
Covid-19

Covid-19: Novas infeções são mais do dobro das recuperações nas últimas 24 horas na região

No dia em que Portugal ultrapassou a barreira do milhão de infetados, foram detetados 112 novos casos de Covid-19 na região de Leiria e houve 48 restabelecimentos.

imagem do coronavírus

Nas últimas 24 horas o número de infeções com o coronavírus supera em mais do dobro o número de recuperações na região de Leiria, de acordo com números divulgados pelas autoridades de saúde.

De ontem para hoje registaram-se 112 novos casos de Covid-19, enquanto o número de doentes recuperados foi 48.

Em consequência, o número de casos ativos voltou a subir, cifrando-se este domingo em 1.119.

De acordo com o balanço das autoridades de saúde, em Leiria foram rastreados 35 novos casos de Covid-19, seguindo-se Alcobaça (26), Marinha Grande (17), Ourém (10), Peniche (8), Caldas da Rainha (6), Nazaré (5), Batalha (3) e Porto de Mós (2).

Caldas da Rainha foi o concelho onde se registou o maior número de doentes recuperados (17), seguindo-se Alcobaça (14), Leiria (5), Porto de Mós (4), Pombal (3), Peniche e Batalha (2) e Ourém (1).

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam 34.290 testes positivos ao novo coronavírus e 32.274 recuperações. A nível nacional, Portugal ultrapassou este sábado, 14 de agosto, a barreira do milhão de infetados.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Dados relativos ao ACES Pinhal Interior Norte relativos a 12 de agosto de 2021

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados