Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações são quase o triplo dos novos casos, mas há duas mortes a lamentar

Na região de Leiria, o número de casos ativos é hoje de 852, menos 201 face ao dia de ontem.

imagem microscópica do novo coronavírus

Ultrapassa as três centenas o número de recuperações que consta do mais recente balanço das autoridades de saúde e dos municípios. No total, a região de Leiria contabiliza, de ontem para hoje, mais 306 pessoas recuperadas da infeção pelo SARS-CoV-2, sendo que para isso contribui a atualização dos dados referentes ao concelho de Ourém, com 57 pessoas recuperadas, e o número elevado registado no concelho de Leiria: 130.

Os restantes concelhos onde se registaram recuperações foram Pombal (30), Batalha (26), Marinha Grande (26), Porto de Mós (25), Óbidos (6), Nazaré (3), Peniche (2) e Alvaiázere (1).

O elevado número de recuperações, face ao de novos casos diagnosticados, fez baixar novamente o total de casos ativos. São agora 852, menos 201 em relação ao dia de ontem.

Já em relação aos novos casos de Covid-19, há registo de mais 107 nas últimas 24 horas. Os novos diagnósticos distribuem-se por 13 concelhos: Leiria (30), Peniche (19), Marinha Grande (12), Porto de Mós (7), Caldas da Rainha (7), Alcobaça (6), Nazaré (6), Pombal (6), Figueiró dos Vinhos (5), Ourém (4), Castanheira de Pera (3), Batalha (1), Óbidos (1).

O balanço das últimas 24 horas dá ainda conta de duas mortes associadas à Covid-19, uma no concelho de Porto de Mós e outra no concelho de Ourém.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados