Assinar
Covid-19

Covid-19: Infeções voltam a ultrapassar recuperações na região nas últimas 24 horas

Com 116 casos positivos e 94 pessoas recuperadas, total de casos ativos sobe novamente.

imagem microscópica em 3D do novo coronavirus

A região de Leiria registou mais casos positivos de Covid-19 do que recuperações, com 116 pessoas diagnosticadas com a doença, contra 94 reestabelecimentos.

No concelho de Leiria, pelo contrário, a relação é inversa: foram detetados 29 novos doentes, ao passo que as recuperações ascendem a 35.

Além de Leiria, na região a relação de novos casos Covid-19 indica 17 positivos em Caldas da Rainha, seguindo-se Alcobaça (14), Porto de Mós e Nazaré (9), Ourém, Peniche e Marinha Grande (8), Pombal (7), Batalha (5) e Bombarral (2).

As restantes altas dizem respeito a Porto de Mós (16), Marinha Grande (10), Alcobaça e Caldas da Rainha (8), Nazaré, Peniche e Batalha (4), Bombarral (3) e Pombal (2).

Esta quarta-feira há 1.053 casos ativos na região de Leiria, mais 26 do que ontem.

Desde o início da pandemia, a região somou 33.303 casos de Covid-19, de que resultaram 892 óbitos. Recuperaram entretanto 31.358 pessoas que testaram positivo.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados referentes ao ACES Pinhal Interior Norte dizem respeito a 2 de agosto

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados