Assinar
Cultura

Festival Fazunchar é um convite a descobrir Figueiró dos Vinhos pelas artes

O festival de arte urbana e outras artes começa este sábado e decorre até 22 de agosto na vila e em várias freguesias do concelho.

Figueiró dos Vinhos ganha novas cores a partir deste sábado: até 22 de agosto está na rua a terceira edição de Fazunchar, festival que convoca alguns dos mais inovadores artistas da atualidade para imaginar pinturas murais, não só na vila mas também em paredes das freguesias do concelho.

A arte urbana é o mote principal, mas Fazunchar é lugar de encontro de outras artes, assumindo-se o festival como um convite para descobrir Figueiró dos Vinhos: percorrendo o circuito de obras de arte nascidas nos últimos anos e as outras a criar por estes dias, mas também acompanhando conversas, concertos, exposições, workshops e visitas guiadas programadas pela organização.

Um dos grandes destaques deste ano são as intervenções do espanhol Isaac Cordal. Em 2021 pintam em Figueiró dos Vinhos a espanhola Elisa Capdevila, o argentino Bosoletti, a francesa Perrine Honoré e os portugueses Pantónio, Mariana Duarte Santos, Samina e Third.

A nível musical, há concertos de Fred (dia 20), que estará em residência artística, e Miramar (dia 21).

A programação integral, bem como o mapa das intervenções, podem ser consultados aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados