Assinar
Cultura

Festival Teatro de Rua regressa esta sexta-feira a Porto de Mós

A sexta edição do festival acontece entre 3 e 19 de setembro e as pré-reservas já estão disponíveis.

Depois de ter sido adiado devido à conjuntura atual, o festival Teatro de Rua está de regresso à Praça da República, em Porto de Mós para levar arte ao público, prometendo agitar mentes.

Nesta sexta edição, oito grupos de teatro amador juntam-se para dar vida à Batalha de Aljubarrota de 1385, contando a história “desde D. Fernando à fuga dos castelhanos na derrota”, explica Frédéric da Cruz Pires, encenador do Leirena Teatro – entidade organizadora do evento.

O festival arranca já esta sexta-feira, dia 3, com a peça “Profecia” pelo Teatro Amador de Serro Ventoso, seguindo-se o espetáculo “E agora?” protagonizado pelo Grupo de Teatro de Mira de Aire, no sábado, dia 4.

Devido ao isolamento profilático de elementos deste grupo, o espetáculo foi adiado para data a anunciar, anunciou o Município de Porto de Mós em publicação no Facebook.

No domingo, dia 5, há “Os esponsais”, uma produção do Grupo de Teatro de São Jorge. A peça está esgotada à semelhança de “As Crónicas” que é apresentada no domingo.

O festival prossegue durante os fins de semana de setembro até dia 19, com as atuações do Grupo de Teatro de Porto de Mós, do Grupo de Teatro Mendiga e Arrimal, Teatro Regional do Juncal, Grupo de Teatro do Alqueidão da Serra e Grupo de Teatro do CCR D. Fuas

Todos os espetáculos estão marcados para as 21h30 e são de entrada gratuita, mediante reserva, sendo que as pré-inscrições estão disponíveis em @cmpm_cultura | Linktree ou através de iniciativas@municipio-portodemos.pt.

Depois do festival Teatro de Rua, o Leirena Teatro tem regresso marcado a Porto de Mós, a 31 de outubro, com nova produção, avança o encenador.

(Notícia atualizada às 16h27 de 1 de setembro de 2021 com a indicação do adiamento do espetáculo “E agora?” e da lotação esgotada de duas peças do festival)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados