Assinar


Desporto

Frederico Silva afastado na primeira ronda do ‘qualifying’ do Open dos Estados Unidos

Tenista das Caldas da Rainha falhou entrada no quadro após perder com polaco Majchrrzak.

O tenista português Frederico Silva foi derrotado ontem, 24 de agosto, pelo polaco Kamil Majchrrzak e acabou eliminado na primeira ronda da fase de qualificação do Open dos Estados Unidos, quarto torneio do Grand Slam da época.

Em Flushing Meadows, Nova Iorque, o primeiro dos cinco portugueses a entrar em ação no major de Nova Iorque, 180.º colocado no ranking ATP, foi afastado pelo número dois polaco, que ocupa o 115.º lugar na hierarquia mundial, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-1 e 6-4.

Depois de sofrer dois breaks no parcial inaugural, o tenista das Caldas da Rainha, de 26 anos, não encontrou grandes oportunidades para superar Majchrrzak, quarto cabeça de série de qualifying, e acabou por ceder nova quebra de serviço na segunda partida, no nono jogo, para entregar a qualificação para a fase seguinte ao fim uma hora e 10 minutos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.