Assinar
Desporto

Leiriense João Campos conquista quarto lugar para Portugal no mundial de ténis

Com a medalha em equipas, a partir de domingo, tenista vai disputar competição mundial de veteranos em individual M35.

Aos 39 anos, João Campos (segundo a contar da esquerda) representou pela primeira vez a seleção nacional.

O tenista leiriense João Campos terminou a prestação por equipas no Mundial de veteranos, em Antalya, na Turquia, na quarta posição.

O jogador, de 39 anos, foi um dos quatro atletas convocados para formar a seleção nacional masculina veteranos 35 e ajudou Portugal a alcançar a quarta posição.

“Chega ao fim uma semana dura de um campeonato do mundo onde ninguém acreditava nesta seleção e, no entanto, ficamos num 4.º lugar, atrás de três grandes seleções, como Itália a campeã, Alemanha e França. (…) Penso que estamos todos de parabéns”, escreveu na sua página de Facebook.

Portugal defrontou, na fase de grupos, a Irlanda, com vitória por 3-0, a Austrália, com triunfo por 2-1, e a Índia, com a consolidação da vitória por 3-0, terminando em primeiro lugar do grupo e com acesso às meias-finais.

Na meia-final, o adversário foi a Alemanha, que quebrou a invencibilidade portuguesa, ao ganhar 3-0 e remeter a equipa das quinas para os últimos lugares do pódio.

No quinto dia de competição, na sexta-feira, na disputa do 3º e 4º lugar, Portugal perdeu 2-1 com a França.

Esta é a primeira vez que João Campos representa a seleção nacional de ténis e, antes de partir para a prova, o tenista disse ao REGIÃO DE LEIRIA estar muito orgulhoso e acreditar numa boa prestação.

Além do leiriense (que representa o CT Viana, nº 4 nacional), compõem a equipa nacional M40 José Ricardo Nunes (CTFaro e nº1), Gonçalo Santos Pereira (CTOeiras, nº 3) e Gonçalo Teixeira (CTOeiras e nº 7).

A prova por equipas terminou este sábado, mas João Campos vai continuar na Turquia para disputar a competição individual, a partir deste domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.