Assinar


Desporto

João Almeida muito perto de conquistar a Volta à Polónia

Ciclista das Caldas da Rainha parte para a última etapa da prova, este domingo, com 20 segundos de vantagem.

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep), de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, manteve ontem a liderança da Volta à Polónia, depois de ter conseguido o segundo melhor tempo na sexta etapa, um contrarrelógio de 19,1 quilómetros.

João Almeida, que soma um tempo total de 23:17.07 horas, parte este domingo para a derradeira etapa com 20 segundos de vantagem sobre o esloveno Matej Mohoric (Bahrain), que é segundo da geral, e 27 em relação ao polaco Michal Kwiatkowski (INEOS), terceiro.

No contrarrelógio de sábado, com início e fim em Katowice, João Almeida cronometrou 22.13 minutos, apenas atrás do francês Rémi Cavagna, seu colega de equipa, que marcou 22.10.

A Volta à Polónia, que integra o World Tour da UCI, termina hoje, 15 de agosto, com uma etapa de 145,1 quilómetros entre Zabrze e Cracóvia, com uma contagem de montanha de terceira categoria como principal dificuldade.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.