Assinar
Saúde

Leirienses desafiados a caminhar contra o cancro onde e quando quiserem

Vários concelhos aderiram à campanha do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em Leiria, a iniciativa decorre até setembro e pode traduzir-se noutras atividades físicas

A luta contra o cancro prossegue apesar da pandemia, com iniciativas de sensibilização, prevenção e solidariedade adaptadas ao atual contexto. É o caso da caminhada solidária promovida em Leiria e que pode ser realizada, individualmente ou em pequenos grupos, até 15 de setembro, em horário e percurso livres.

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria deu o ponto de partida para esta campanha

A realização de caminhadas é apenas uma sugestão podendo os interessados aderir praticando outra atividade física.

A campanha “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, decorre em vários concelhos da região Centro sob o lema “Agora é a nossa vez” com o apoio dos grupos locais de voluntariado comunitário e desafia a população à adoção de hábitos de vida saudáveis, em particular com a prática regular de exercício físico e uma alimentação saudável.

A iniciativa pretende ainda dar a conhecer os serviços prestados pela Liga no apoio ao doente oncológico e à família, através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria, sedeado nos Marinheiros.

O valor das inscrições para a esta iniciativa (5 euros) reverte a favor da LPCC e inclui a oferta de uma t-shirt, que este ano é amarela, com o slogan  “Dou Mais Tempo à Vida”.

Em Pombal, a ação “Dou mais tempo à vida” decorreu durante o mês de julho

Ao participar nesta ação, os interessados, que se podem inscrever pelo telefone 239 487 490 ou email nucleocentro@ligacancro.pt, são ainda convidados a produzirem e enviarem pequenos vídeos ou fotografias da atividade física realizada para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.

A organização alerta ainda os participantes para evitarem aglomerados e respeitarem as recomendações da Direção-Geral da Saúde com vista à prevenção e controlo da Covid-19.

Saiba mais na página oficial da Liga Portuguesa Contra o Cancro ou na página do Facebook dedicada à campanha “Dou mais tempo à vida”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.