Assinar
Marinha Grande

Marinha Grande vai desobstruir 41 quilómetros de valas e linhas de água

A intervenção abrange ribeiras das três freguesias do concelho


Cerca de 41,2 quilómetros de valas e linhas de água urbanas é quanto a Câmara da Marinha Grande se propõe limpar durante os meses de agosto e setembro.

A intervenção contempla “a remoção da vegetação existente e de quaisquer outros resíduos que possam provocar obstrução à livre circulação de águas, bem como na proteção das áreas contra a erosão provocada pelas cheias”, explica a autarquia em comunicado.

Trabalhos irão decorrer durante os meses de agosto e setembro Fotos: CMMG

A empreitada, orçada em cerca de 11 mil euros, abrange as ribeiras de Albergaria, do Tecelão, da Embra, das Bernardas, do Salgueiro, das Figueiras, do Forno da Telha, da Pedrulheira, das Gaeiras, das Trutas, de Valdreanes, da Escoura, do Barqueiro, dos Talhões da Vieira, dos Talhões da Praia da Vieira, e da freguesia da Moita.

A Câmara esclarece que este tipo de intervenções em aglomerado urbano é da responsabilidade das autarquias, enquanto fora dos aglomerados compete aos proprietários “a manutenção do bom estado de conservação e limpeza nas parcelas confinantes com os leitos e margens de águas públicas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados