Assinar
Peniche

Mulher resgatada ao largo das Berlengas após queda numa embarcação

Com dores nos membros inferiores e na coluna cervical, a mulher acabou por ser hospitalizada

Uma mulher que sofreu uma queda a bordo de uma embarcação, foi resgatada nas imediações do arquipélago das Berlengas esta sexta-feira.

De acordo com informação da Autoridade Marítima Nacional (AMN), a mulher, de 32 anos, foi resgatada na manhã de ontem, sexta-feira, “depois de sofrer uma queda acidental a bordo de uma embarcação marítimo-turística, ao largo do arquipélago das Berlengas”.

Aeronave transportou a vítima da queda para uma unidade hospitalar Foto: AMN

O alerta para o caso foi dado pelas 11h15 e dava conta de que “uma mulher tinha caído a bordo de uma embarcação e apresentava dores nos membros inferiores e na coluna cervical, tendo sido contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) para avaliação da situação”.

Uma embarcação da estação salva-vidas de Peniche, com elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche a bordo, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, foram enviados para o local.

“A vítima foi resgatada” e conduzida para a ilha das Berlengas, acabando depois por ser hospitalizada, revelou a AMN.

“À chegada às ilhas Berlengas, a vítima foi transportada por um tratocar da Capitania do Porto de Peniche até às instalações do Farol da Berlenga, onde foi estabilizada, tendo posteriormente sido transportada por uma aeronave da Força Aérea para uma unidade hospitalar”, adianta a Autoridade Marítima Nacional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.