Assinar
Ourém

Adjudicado multiusos que irá acolher centro de saúde e sede da junta de Caxarias

Para viabilizar o projeto, vai ser demolida a antiga escola do 1º ciclo de Carvoeira, desativada há quatro anos devido a deficiências estruturais

A construção do edifício multiusos de Caxarias, no concelho de Ourém, foi adjudicada por cerca de 1,5 milhões de euros.

O edifício vai ser construído no mesmo local onde ainda se encontra a antiga escola do 1º ciclo de Carvoeira-Chã, “cuja estrutura vai ser totalmente demolida por não se verificarem quaisquer condições para a sua recuperação”, refere a autarquia.

Adjudicação da empreitada à empresa Índice R foi aprovada na segunda-feira em reunião de Câmara

“Desta empreitada, resultará a nova sede da junta de freguesia, bem como a futura Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Caxarias, cuja instalação será subsidiada por fundos comunitários, na sequência da candidatura submetida pelo Município de Ourém”, acrescenta.

Em abril, aquando da aprovação do projeto, Luís Albuquerque, presidente da Câmara, salientou tratar-se de “uma obra muito importante, porque Caxarias é das poucas freguesias que tem dois edifícios completamente desatualizados” nos quais são prestados serviços à população.

“A sede da Junta funciona num espaço pequeno e exíguo, talvez a única sede que tem instalações desadequadas tendo em conta o movimento que tem, especialmente agora que conta com um Espaço do Cidadão”, declarou o autarca, assinalando que, no caso do centro de saúde, o município tem “tido muitas reclamações, pois funciona num edifício em muito mau estado”.

O projeto vai ser edificado “no local onde funcionou a escola do 1º ciclo de Carvoeira, desativada há quatro anos por apresentar deficiências estruturais que não garantiam a segurança de alunos, funcionários e professores”. “Esse edifício vai ser demolido e vai ser construído um novo, com as duas valências”, explicou ainda Luís Albuquerque, acrescentando que o multiusos, “através de entradas independentes, vai proporcionar um melhor serviço ao nível da saúde e da junta à população”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.