Assinar
Autárquicas 2021

Ourém: Independentes e Chega querem baralhar as contas num concelho liderado pelo PSD/CDS

Cinco candidatos concorrem à presidência da Câmara de Ourém no próximo dia 26 de setembro. Saiba quais são as suas prioridades.

Ourém

População residente 44.576
Eleitores 40.801
Freguesias 13
Câmara Municipal 7 eleitos
Assembleia Municipal 21 eleitos

Luís Albuquerque quer continuar à frente dos destinos do Município de Ourém. Reassume a coligação PSD/CDS, que tem governado o concelho nos últimos quatro anos, e apresenta candidaturas a todas as assembleias de freguesia.

No PS, Cília Seixo volta a ser candidata, depois de António Gameiro ter apresentado e retirado a candidatura em cinco dias. O partido apresenta candidaturas a 10 das 13 assembleias de freguesia.

Já o MOVE, que foi poder num acordo de governação pós-eleitoral com o PS, entre 2013 e 2017, deixa de fora da lista à Câmara e à Assembleia, o fundador do movimento independente, Vítor Frazão, que foi vereador eleito em 2013. Contudo, o movimento quer recuperar o seu lugar na vereação.

O Chega estreia-se nas lides autárquicas e apresenta candidatura à Câmara e à Assembleia Municipal de Ourém, sem, no entanto, apresentar candidatos às assembleias de freguesia. Nestas autárquicas, voltam a defrontar-se como cabeças de lista Luís Albuquerque e Cília Seixo, num concelho que tem sido um bastião laranja ao longo dos anos com um interregno nos mandatos de 2009-2017, com o socialista Paulo Fonseca.

Em duas das candidaturas, os cabeças de lista à Câmara são da freguesia de Fátima (PS e Chega) e, noutras duas, o elemento de Fátima aparece na segunda posição (coligação Ourém Sempre e MOVE).

Neste combate eleitoral, a CDU aposta em reconquistar um eleito na Assembleia Municipal, que perdeu por três votos em 2017, e volta a apresentar Sérgio Ribeiro.

No boletim de voto que será entregue aos eleitores, a 26 de setembro, a ordem de candidaturas à Câmara e à Assembleia Municipal será: Partido Socialista, Movimento Independente – MOVE, CDU – Coligação Democrática Unitária, Ourém Sempre (Coligação PSD/CDS) e Chega.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados