Assinar
Ourém

Ourém promove “roteiro” pela melhor gastronomia do concelho

Merendeiras salgadas, sopa de carne, carneiro guisado, coelho à moda da Ortiga, mexudas ou chícharos com broa são alguns dos pratos que pode provar nos estabelecimentos de restauração do concelho.

O Crispim é um dos restaurantes aderentes à iniciativa “Saudades do Sabor” Foto: O Crispim

Durante o mês de setembro, o município de Ourém propõe um “roteiro” pela gastronomia do concelho. Trata-se da iniciativa “Saudades do Sabor”, que junta mais de meia centena de restaurantes na promoção da gastronomia típica oureense.

Taberna do Zé Cristino, Pizzaria Vis-a-Vis, O Crispim, Lebre Churrasqueira e Casa Marcelino são alguns dos espaços de restauração aderentes.

Além de promover a gastronomia de Ourém, “Saudades do Sabor” pretende estimular a “qualidade e criatividade” dos restaurantes aderentes e contribuir para a dinamização desta vertente do concelho enquanto “pólo de atração turística”, explica o município em comunicado.

Durante o mês gastronómico, o difícil será mesmo escolher os restaurantes a visitar. Cada um com uma ementa específica que representa o melhor do estabelecimento, não faltam receitas tradicionais como as merendeiras salgadas, enchidos, sopa de carne, carneiro guisado, coelho à moda da Ortiga, mexudas, chícharos com broa, feijão com abóbora, entre outros.

Na ementa, encontram-se ainda as sobremesas confecionadas com produtos endógenos, nomeadamente ovos, mel, figos secos e pinhões.

A lista dos restaurantes aderentes, a descrição da ementa, os preços e a localização do espaço podem ser consultados em https://nocentrodasemocoes.pt/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados