Assinar
Marinha Grande

São Pedro de Moel atravessa o verão à espera do regresso da caixa Multibanco

Se os constrangimentos são muitos para quem vive e trabalha todo o ano em S. Pedro de Moel, levantar dinheiro é uma operação vedada a quem estiver de passagem.

Foto de Arquivo

Com o verão já a meio, a falta de uma caixa Multibanco em S. Pedro de Moel tem suscitado inúmeras reclamações entre moradores, visitantes e comerciantes.

O problema arrasta-se há cerca de um ano, desde o arranque das obras de requalificação do antigo Centro Azul – agora Cosmos Azul e Mar –, onde a máquina estava instalada. O espaço reabriu entretanto remodelado em julho, mas sem o equipamento.

E se os constrangimentos são muitos para quem vive e trabalha todo o ano em S. Pedro de Moel, levantar dinheiro é uma operação vedada a quem estiver de passagem.

Há quem se recorde do funcionamento de duas caixas Multibanco em simultâneo: no Centro Azul, onde também já funcionou um gabinete médico e de enfermagem, e no complexo de piscinas. “Toda a gente se queixa, as pessoas nos parques de campismo, restaurantes e supermercados.

Basta haver uma avaria no terminal Multibanco num estabelecimento” para não se conseguir efetuar pagamentos, partilhou um morador com o REGIÃO DE LEIRIA, lamentando a falta de intervenção por parte da Câmara e de interesse por parte dos bancos. “É uma praia onde vive gente todo o ano, as pessoas têm que fazer os seus pagamentos e não têm como pagar”, frisa.

O REGIÃO DE LEIRIA procurou saber junto da Câmara da Marinha Grande os motivos da retirada do equipamento, se está prevista a instalação de nova caixa e que medidas tomou com vista à sua reposição. Apesar de várias tentativas, não obteve resposta até ao fecho desta edição.

A Junta de Freguesia da Marinha Grande remete por sua vez a competência da resolução do problema para a Câmara Municipal, que “estará a tratar do assunto”. Isabel Freitas, presidente da Junta, considera tratar-se de um equipamento “essencial e indispensável”.

“A praia está em baixo em termos de afluência e isso pode contribuir”, adianta. “As pessoas sabem que não é com a Junta e não reclamam à Junta”, refere, acrescentando saber das “dificuldades de colocação de uma caixa multibanco em qualquer local por parte dos bancos se não tiverem um determinado número de levantamentos”.

Entretanto, na reunião do executivo de dia 16, Cidália Ferreira, presidente do município, anunciou que a caixa Multibanco deveria ser instalada dentro de poucos dias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.