Assinar
Autárquicas 2021

Caldas da Rainha: “Vamos mudar” de Vítor Marques conquista Câmara Municipal

Queda dos social-democratas leva a perda de município que há muito era gerido pelo PSD.

É uma das surpresas da noite: “Vamos mudar” conquista a presidência nas Caldas da Rainha, uma câmara historicamente do PSD. O impacto é ainda maior porque o novo presidente da câmara, Vítor Marques, havia sido eleito presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório em 2017 nas listas do PSD.

Os social-democratas, encabeçados por Tinta Ferreira, perderam quase quatro mil votos desde as últimas autárquicas. O PS também decresceu, perdendo um dos dois vereadores que tinha.

Mas, entre os três vereadores do movimento independente (Vítor Marques, Joaquim Caetano e Maria da Conceição Lima) e os três dos social-democratas (Fernando Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos), o socialista Luís Patacho – que já era vereador – adivinha-se como o fiel da balança.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.