Assinar

Carlos Lopes: “Precisamos de diversificar a oferta para investidores”

Já foi deputado pelo PS, mas volta a encabeçar o Movimento Figueiró Independente

Quais são as principais propostas para o concelho?
Passam por contribuir para a paz social, contribuir também para, através da diplomacia economia, estancar o êxodo populacional. Vamos procurar não só fixar os que cá estão mas, sobretudo, encontrar respostas para aqueles que precisam de emprego e para aquelas pessoas novas demais para se aposentarem.

Mas estamos a falar de que tipo de medidas?
Precisamos, por exemplo, de diversificar a oferta para investidores. Temos duas freguesias, Aguda e Arega, que estão muito bem situadas geograficamente, perto da A13, e podem acolher centros empresariais. Do ponto de vista do turismo, temos a ambição de construir uma praia fluvial na freguesia de Aguda, em Ribeira de Alge, que complementará outras estruturas que já existem.

Concorreu há quatro anos e foi eleito vereador. Quais são os objetivos eleitorais para este ano?
Naturalmente que um bom resultado seria termos uma oportunidade para desenvolver uma estratégia que pudesse conduzir a um concelho desenvolvido, moderno e com progresso. O primeiro objetivo é a eleição.

Admite acordos pós-eleitorais?
Um dos desígnios é promover a paz social, a concórdia e o entendimento. O concelho é pequeno demais para haver tanta divisão e desunião. Tudo faremos para que, uma vez ultrapassado este período eleitoral mais conturbado, se possa encontrar uma plataforma de entendimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados