Assinar
Covid-19

Covid-19: ativos diminuem em 12 concelhos e há um novo falecimento, em Porto de Mós

Os novos casos de infeção (6), verificam-se na Marinha Grande, Ansião, Alcobaça e Castanheira de Pera

A região de Leiria apresenta esta terça-feira, dia 28, menos 72 pessoas infetadas com o vírus da Covid-19 e mais um falecimento em relação ao dia anterior.

O doente que faleceu com Covid-19 residia no concelho de Porto de Mós, segundo as autoridades de Saúde e de Proteção Civil.

O número de casos ativos diminuiu em Leiria (-38), Alcobaça (-17) e Peniche (-4), além de outros nove concelhos. Apenas Ansião (+2) e Castanheira de Pera (+1) apresentam uma situação de sentido contrário.

Nas últimas 24 horas, recuperaram 75 doentes, a maior parte em Leiria (38), Alcobaça (18) e Peniche (4). Em apenas cinco concelhos não houve recuperações.

Os novos casos de infeção (6), verificam-se na Marinha Grande, Ansião, Alcobaça e Castanheira de Pera.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde os primeiros casos de coronavírus detetados na região, em março de 2020, foram contabilizados 37.663 casos positivos, dos quais 36.286 já recuperaram e foram sinalizados 912 óbitos com causas associadas à doença.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados