Assinar
Covid-19

Covid-19: há dez concelhos com pessoas que recuperaram da doença

Os novos casos de infeção são 46 no total da região de Leiria

Nove dos 17 concelhos da região de Leiria apresentam esta quarta-feira, dia 29, novos casos de infeção pelo vírus da Covid-19, no total de 46. O número mais elevado foi confirmado no concelho da Nazaré (13).

Em Alcobaça registam-se mais 10 infeções, seguindo-se Ourém (9), Caldas da Rainha (5), Bombarral (3), Batalha e Leiria (2 em cada) e Marinha Grande e Pombal (1 em cada).

Nas últimas 24 horas houve 28 doentes que recuperaram, num conjunto de 10 municípios. Em Caldas da Rainha e Leiria ficaram curadas cinco pessoas em cada um. Na Nazaré, Bombarral e Pombal, três em cada um; em Alcobaça, Marinha Grande, Óbidos e Peniche, dois em cada um e em Porto de Mós uma pessoa recuperou da doença.

O número de ativos aumentou em 29, distribuídos pelos municípios da Nazaré (10), Ourém (9), Alcobaça (8) e Batalha (2). Houve seis concelhos em que baixou, no total de 11 casos: Leiria (3), Pombal, Peniche e Óbidos (2 em cada), Porto de Mós e Marinha Grande (1 em cada).

Assim, no conjunto da região, o número de casos ativos é superior em 18 em relação ao dia anterior.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde os primeiros casos de coronavírus detetados na região, em março de 2020, foram contabilizados 37.709 casos positivos, dos quais 36.314 já recuperaram e foram sinalizados 912 óbitos com causas associadas à doença.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados