Assinar
Covid-19

Covid-19: Região contabiliza mais 123 resultados positivos e 116 recuperações

Casos ativos em Leiria, Pombal, Ourém e Marinha Grande representam mais de um milhar.

A última atualização dos casos de infeção por Covid-19 na região de Leiria dá conta de 123 resultados positivos e 116 recuperações.

São os concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral aqueles que continuam a concentrar a maioria dos casos ativos, novos casos e recuperações.

Esta quarta-feira, Leiria tem 41 novos testes positivos para a infeção e 28 recuperações. Estes valores mantêm Leiria como o concelho com maior número de casos ativos, acima do meio milhar.

Em Pombal, o segundo concelho com mais casos ativos, contabilizam-se hoje 18 novos casos, enquanto em Alcobaça são 14 e na Marinha Grande são 12.

Ourém apresenta mais oito casos, Porto de Mós sete, Nazaré, Caldas da Rainha e Peniche mais seis cada. Na Batalha foram detetados mais quatro novos casos e em Óbidos um.

Entre as recuperações, além das 28 verificadas em Leiria, há outras 88, distribuídas da seguinte forma: Alcobaça 24, Peniche 15, Pombal 12, Marinha Grande 11, Caldas da Rainha 11, Batalha 5, Porto de Mós 5, Nazaré 4 e Óbidos 1.

O número de óbitos permanece inalterado, tendo um total de 902 vítimas mortais com causas associadas à Covid-19, desde março de 2020.

Na região há 36.238 casos confirmados, dos quais 33.871 já recuperaram. Permanecem ativos 1.465, mais sete do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

(Atualização às 13h53, com a correção do terceiro parágrafo. Leiria não é o concelho com maior incidência mas com o maior número de casos ativos, já que a incidência corresponde à soma dos resultados positivos confirmados nos últimos 14 dias e por 100 mil habitantes).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados