Assinar
Caldas da Rainha

Detido homem que ameaçou companheira e filhas com recurso a arma de fogo

Suspeito tem 54 anos de idade e, de acordo com a GNR, há vários anos que a sua companheira era vítima de violência.

Infligiu maus tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte com recurso a arma de fogo, à companheira e às filhas: foi detido, a semana passada, em Caldas da Rainha.

O homem tem 54 anos de idade e, de acordo com a GNR, há vários anos que a sua companheira era vítima de violência: “durante a relação de  26 anos, o agressor controlava a vítima, provocava medo, limitando a sua vida social e familiar, impedindo-a da sua livre autodeterminação”.

Nos últimos dias, todavia, a situação agudizou-se, com um aumento da violência, que culminou “numa outra agressão física com recurso a arma de fogo, que apontou à cabeça da vítima e às filhas de ambos, que intercederam em defesa da mãe”.

As vítimas, de 46, 22 e 25 anos de idade, “temendo pela sua integridade física e pela sua própria vida, abandonaram a sua residência”.

A intervenção do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Leiria, acabou por levar à detenção do homem, no passado dia 17, revelou hoje a GNR em comunicado.

Foram realizadas três buscas, uma numa residência e duas em veículos, resultando na apreensão das três armas do suspeito. O homem foi presente a tribunal e está obrigado a apresentações diárias no posto da GNR local e proibido de contactar com as vítimas por qualquer meio.

Está ainda obrigado “ao afastamento da residência familiar, vigiado por pulseira eletrónica. Ficou igualmente proibido de adquirir ou usar armas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados