Assinar


Caldas da Rainha

Detido homem que ameaçou companheira e filhas com recurso a arma de fogo

Suspeito tem 54 anos de idade e, de acordo com a GNR, há vários anos que a sua companheira era vítima de violência.

Infligiu maus tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte com recurso a arma de fogo, à companheira e às filhas: foi detido, a semana passada, em Caldas da Rainha.

O homem tem 54 anos de idade e, de acordo com a GNR, há vários anos que a sua companheira era vítima de violência: “durante a relação de  26 anos, o agressor controlava a vítima, provocava medo, limitando a sua vida social e familiar, impedindo-a da sua livre autodeterminação”.

Nos últimos dias, todavia, a situação agudizou-se, com um aumento da violência, que culminou “numa outra agressão física com recurso a arma de fogo, que apontou à cabeça da vítima e às filhas de ambos, que intercederam em defesa da mãe”.

As vítimas, de 46, 22 e 25 anos de idade, “temendo pela sua integridade física e pela sua própria vida, abandonaram a sua residência”.

A intervenção do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Leiria, acabou por levar à detenção do homem, no passado dia 17, revelou hoje a GNR em comunicado.

Foram realizadas três buscas, uma numa residência e duas em veículos, resultando na apreensão das três armas do suspeito. O homem foi presente a tribunal e está obrigado a apresentações diárias no posto da GNR local e proibido de contactar com as vítimas por qualquer meio.

Está ainda obrigado “ao afastamento da residência familiar, vigiado por pulseira eletrónica. Ficou igualmente proibido de adquirir ou usar armas”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.