Assinar
Sociedade

Escola de Hotelaria de Fátima nomeada para “Hospitality Education Awards”

Também a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste está nomeada para um prémio. Os vencedores serão anunciados a 27 de setembro.

fachada da escola de hotelaria de fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima, da Insignare, encontra-se entre os finalistas dos “Hospitality Education Awards”, prémios da associação Fórum Turismo, em parceria com outras entidades, que visam “valorizar a formação turística e estimular a melhoria da qualidade formativa”.

Num total de seis categorias a concurso, a escola de Fátima está nomeada para “Melhor Projeto de Inovação” e “Melhor Projeto Educacional” com “Rota Carmelita” e “Turismo Digital”, respetivamente, explica Insignare em comunicado.

Segundo a Associação de Ensino e Formação Insignare, o projeto de “Turismo Digital” foi criado em 2018 para desenvolver um curso profissional na área e a “Rota Carmelita” foi projetada em 2019 para dar vida a “produtos turísticos associados a este percurso”.

Ainda na região de Leiria, é finalista em “Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional”, o professor Fernando Correia, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

A lista completa dos finalistas está disponível em www.hea.pt, sendo os vencedores anunciados a 27 de setembro no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, numa cerimónia marcada para as 18h30, integrada nas celebrações do Dia Mundial do Turismo.

A escolha dos vencedores, exceto na categoria “Melhor Carreira Jovem” – votada pelo público -, está a cargo de um júri composto pelo Turismo de Portugal, pela Associação de Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.