Assinar
Autárquicas 2021

Jorge Vala assegura reeleição e reforça maioria em Porto de Mós

No executivo municipal, o PSD elegeu quatro elementos e o PS três.

Jorge Vala manteve a presidência da Câmara de Porto nas mãos do PSD, assegurando esta noite a reeleição.

O seu antecessor, João Salgueiro (PS), disputou a presidência, não tendo atingido o objetivo. Ainda que os 35,9% do PS representem um crescimento de cinco pontos percentuais em relação a 2017, o PSD solidificou a maioria, atingindo uma supremacia absoluta no executivo e na assembleia municipal, garantindo 55,9% dos votos, bem acima dos 36,9% de 2017.

“A população de Porto de Mós fez uma importante afirmação de democracia, a população do concelho disse sim a quem fez por ela nestes quatro anos, o nosso projeto é sério e de continuidade”, adiantou no discurso de vitória, esta noite, Jorge Vala.

No executivo municipal, o PSD elegeu quatro elementos – Jorge vala, Eduardo Amaral, Telma Cruz e Marco Lopes – e o PS três – João Salgueiro, Paulo Nobre e Sofia Amado Pereira.

Resultados para a presidência da Câmara de Porto de Mós

Por sua vez, na assembleia municipal, a surpresa da noite pertence ao Chega que consegue eleger um deputado, Sandra Sousa.

Notícia atualizada com quadro de resultados e nomes dos eleitos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.