Assinar
Autárquicas 2021

Marinha Grande: Freguesia da Moita já apurou resultados finais

Dados foram divulgados esta segunda-feira, depois das 12 horas, no portal das eleições do Ministério da Administração Interna.

Foi a última freguesia da região a ver os resultados eleitorais das eleições autárquicas 2021 apurados. Tudo porque na freguesia da Moita, no concelho da Marinha Grande, foram contabilizados mais votos do que os cidadãos que terão exercido direito de voto.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA pelo até agora presidente de junta, António André (PS), que deixa o cargo: “Estive a acompanhar os trabalhos até tarde e havia uma diferença de dois votos que não se percebia a que se devia. Andaram em contagem e recontagens até tarde”.

O caso foi comunicado à Comissão Nacional de Eleições, ainda na noite de ontem, mas contactada pelo nosso jornal, a Comissão remeteu explicações para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, que até ao momento não respondeu ao nosso contacto.

Ainda assim, a contagem de votos na Moita não influenciava o resultado final à Câmara ou Assembleia Municipal.

Na Moita, o + MPM venceu com 267 votos para a autarquia e 254 para a Assembleia Municipal, enquanto a Assembleia de Freguesia foi conquistada pela CDU, com 283 votos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados