Assinar
Leiria

Pedro Lourtie reeleito presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria

Amaro Lopes dos Reis foi eleito vice-presidente

O antigo secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Lourtie, foi eleito presidente do 4.º Conselho Geral do Politécnico de Leiria, composto por 33 elementos e ao qual compete, entre outras funções, aprovar as alterações dos estatutos e eleger o presidente da instituição.

Pedro Lourtie é licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico, mestre e doutor pela Universidade de Manchester. É conselheiro do Conselho Nacional de Educação e já assumiu o cargo de presidente do 2º e 3º Conselho Geral do Politécnico de Leiria.

Amaro Lopes dos Reis foi eleito vice-presidente, e Dulcineia Ramos, conselheira representante dos professores e investigadores do Politécnico de Leiria, foi eleita secretária.

“Ao Conselho Geral do Politécnico de Leiria, composto por 33 elementos, compete aprovar as alterações dos estatutos, apreciar os atos do presidente e do Conselho de Gestão, eleger o presidente do Politécnico de Leiria e propor as iniciativas que considere necessárias ao bom funcionamento da instituição”, explicou na segunda-feira, dia 27, o estabelecimento de ensino em comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.