Assinar

Pedro Mata: “Figueiró ainda vive muito da agricultura e tem pouca indústria”

Pedro Mata, empresário da construção de 48 anos, encabeça a lista da CDU

Quais são as principais preocupações da CDU para Figueiró dos Vinhos?
As principais preocupações são os transportes, o saneamento básico – que praticamente só 29% da população tem. Também o ordenamento florestal aqui na zona é uma preocupação e há problemas com a rede de estradas. Por exemplo, o IC8 é uma via muito complicada. Depois, Figueiró dos Vinhos ainda é uma zona que vive muito da agricultura e ainda tem pouca indústria e existem algumas preocupações a esse nível.

Falou de saneamento, ordenamento florestal e educação. Há algum tema que esteja no topo das prioridades?
Estão todas no topo, cada uma com a sua importância, as coisas acabam por estar interligadas.

É possível inverter a tendência de perda populacional que os Censos mostraram?
É possível tentar. Nomeadamente através de apoios, da criação de créditos específicos de habitação, de apoios às rendas, criando outras infraestruturas que não seja só para o trabalho e casa. É difícil porque é uma zona que também está muito longe do movimento das cidades, Impossível não é, mas a capacidade da Câmara também limitada.

Para a CDU, o que seria um bom resultado?
Um bom resultado é conseguirmos um bocadinho mais do que existe. Não deixar acabar e conseguir sempre um bocadinho mais. A questão é tentar fazer com que a CDU chegue às pessoas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.