Assinar


Caldas da Rainha

PSP detém dupla suspeita de furto de catalisadores de automóveis

Foram elementos da esquadra de Caldas da Rainha que, alertados, detiveram a dupla, já referenciada pelo furto de vários catalisadores.

Ele com 49 anos e ela com 33, foram detidos “em flagrante delito”, em Caldas da Rainha, quando tentavam furtar um catalisador de uma viatura em pleno dia.

Não terá sido o primeiro furto do género em que estiveram envolvidos, suspeitam as autoridades.

De acordo com a PSP, que esta segunda-feira deu conta da detenção da dupla de suspeitos, foram elementos da esquadra de Caldas da Rainha que, alertados, detiveram a dupla, já referenciada pelo furto de vários catalisadores.

Ao início da tarde do último sábado, “os polícias receberam um telefonema na esquadra a denunciar o ilícito e de imediato foi montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os agora suspeitos junto de um carro, cujo catalisador já se encontrava serrado”.

Objetos apreendidos aos suspeitos por parte da PSP Foto: PSP

Na altura, um homem de 49 anos e uma mulher de 33 estavam a tentar furtar o catalisador de uma viatura e reconheceram a autoria do furto, revela a PSP.

A busca à viatura que os suspeitos utilizavam para se transportar, permitiu encontrar “diverso material utilizado para a prática destes ilícitos criminais (furto de catalisadores), nomeadamente, uma rebarbadora, discos para rebarbadora para corte de inox, macaco hidráulico, tesouras para cortar metais e diversas chaves”, revela a PSP que adianta que os detidos “estão referenciados na autoria de diversos furtos de catalisadores”.

O caso foi remetido para o Ministério Público e a PSP, em comunicado, “agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.