Assinar


Leiria

PSP detetou 40 infrações em Leiria durante a campanha “Cinto-me vivo”

No dia 10 de setembro, foram fiscalizados 358 veículos na zona dos Pousos.

Na sequência da campanha “Cinto-me vivo”, realizada a 10 de setembro na zona dos Pousos, em Leiria, foram fiscalizados 358 veículos, tendo sido registado um total de 40 infrações, das quais duas relativas à não utilização de cinto de segurança, anunciou o Comando Distrital da PSP de Leiria em comunicado.

Lançada no passado dia 9 pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a campanha efetuou, até dia 15, várias operações a nível nacional com o objetivo de alertar condutores e passageiros para a importância do uso de cintos e outros dispositivos de segurança.

Ao longo das operações, explica a autoridade policial, os condutores e passageiros foram sensibilizados para vários aspetos, como o facto de numa colisão a 50 km/h, “uma pessoa sem cinto é projetada exercendo uma força de duas toneladas, podendo causar trauma grave nos ocupantes do veículo, em particular nos da frente”; e que numa “colisão frontal à mesma velocidade, uma criança pode sofrer lesões equivalentes a uma queda de um terceiro andar”.

Já o uso do capacete “devidamente apertado e ajustado, reduz em 40% o risco de morte em caso de acidente”, alertou.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.