Assinar
Marinha Grande

Reciclagem de 10 mil pacotes de leite vale prémio a alunos da Marinha Grande

O Grupo Iberomoldes premiou a Escola Básica da Fonte Santa

A Escola Básica da Fonte Santa, na Marinha Grande, acaba de ser premiada pelo Grupo Iberomoldes no “Concurso de Ideias da Escola”, com um projeto para a reutilização de 10 mil pacotes de leite consumido no estabelecimento de ensino por ano.

O projeto, considerado “muito interessante”, foi premiado no âmbito da 14ª Semana do Empreendedorismo promovida pela OPEN-Associação para as Oportunidades Especificas de Negócio.

Os alunos pensaram em reutilizar os pacotes de leite em algo útil, que pudesse ser utilizado em benefício da escola, e apresentaram exemplos. No final, o Grupo Iberomoldes decidiu premiar a Escola Básica da Fonte Santa “pela ideia apresentada e pelo entusiasmo dos jovens alunos”.

Assim, foram entregues canteiros-floreiras e caixotes para reciclagem seletiva de resíduos, nomeadamente dos pacotes de leite, o objeto do projeto premiado no “Concurso de Ideias da Escola”.

Os canteiros-floreiras e caixotes foram produzidos com materiais reciclados, provenientes da reconversão dos pacotes de leite em matéria prima plástica. Foram entregues nas instalações da escola no dia 22 de setembro, pelo presidente da OPEN, Joaquim Menezes.

Os alunos inauguraram os equipamentos com a plantação de flores e depositaram nos caixotes os resíduos devidamente selecionados, vendo, assim, a sua ideia sustentável implementada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.