Assinar
Desporto

Região adere à Semana Europeia do Desporto com atividades para todas as idades

Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Peniche e Pombal são alguns dos concelhos onde estão agendadas atividades entre 20 e 27 de setembro.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

As primeiras atividades desportivas integradas na Semana Europeia do Desporto (SED) que vão acontecer na região têm início amanhã, segunda-feira, e prolongam-se até dia 30.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e tem como objetivo promover o desporto e, por inerência, a atividade física, em toda a Europa e junto de todos os cidadãos.

O tema da campanha continua a ser #BEACTIVE, dando especial relevo às atividades em casa (HOME), tendo em consideração o atual contexto de pandemia,” incentivando cada um a ser ativo durante a SED, mantendo essa atividade durante todo o ano”.

Saiba o que vai acontecer e como participar nas atividades que vão decorrer esta semana.

Dia 20, segunda-feira

Leiria – Campus 1 do Politécnico de Leiria – Pilates – das 12 às 13 horas. Inscrições em www.ipleiria.pt

Dia 21, terça-feira

Leiria – Campus 1 do Politécnico de Leiria – Workshop imagem corporal e bodyshaming – das 16h30 às 18 horas. Inscrições em www.ipleiria.pt

Dia 22, quarta-feira

Leiria – Campus 1 do Politécnico de Leiria – Bootcamp – das 16 às 18 horas. Inscrições em www.ipleiria.pt

Dia 23, quinta-feira

Leiria – Campus 1 do Politécnico de Leiria – Taekwondo – das 16 às 17 horas. Inscrições em www.ipleiria.pt

Leiria – Clube Escola Ténis de Leiria (CETL) – Ténis e padel – Semana aberta CETL com treinador disponível todos os dias (à exceção dos dias 25 e 26) das 11 às 13 horas, das 15 às 17 horas e das 21 às 22 horas para promover a experiência do Ténis e do Padel. Dia 25 das 15h às 17h.

Dia 24, sexta-feira

Marinha Grande – Judo Clube da Marinha Grande – No âmbito do Dia Europeu do Desporto na Escola, o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente vai realizar atividades de judo, jogos tradicionais, sorvebol e tiro com arco desenvolvidas em contexto turma, cumprindo o plano de contingência do Agrupamento e as diretrizes emanadas pela DGS.

Pedrógão Grande – Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande – Caminhada #BEACTIVE, entre as 15 e as 17 horas.

Dia 25, sábado

Leiria – Clube Escola Ténis de Leiria (CETL) – Ténis e padel – Para promover a experiência do ténis e do padel, treinador disponível todos os dias. Dia 25 das 15 às 17 horas.

Alcobaça – SLX Benedita – World Rookie Tour Skateboarding – É a primeira grande competição internacional a ser recebida no recém-­construído SLX Benedita – Skate, Learn and Experience, o único skate parque indoor aberto ao público no país.

O World Rookie Tour Skateboarding é destinado aos atletas de skate sub­21 e tem como objetivo principal apoiar os jovens skaters na evolução da sua prática, levando-­os, por exemplo, a participar em algumas das mais prestigiadas provas mundiais da modalidade. Além de apoiar a carreira de jovens promessas do skate, o World Rookie Tour aposta também fortemente em formação e cidadania, pelo que cada etapa inclui no seu programa uma forte componente pedagógica.

Informação, programa e inscrições:
https://www.worldrookietour.com/registration/skateboard/ ou em registration@worldrookietour.com

Marinha Grande – Judo Clube da Marinha Grande – Percurso pedestre entre a Garcia e a praia do Samouco. No final haverá oportunidade de se realizar uma aula de judo com todos os familiares. Informações aqui.

Dia 27, segunda-feira

Leiria – Campus 1 do Politécnico de Leiria – Tai-Chi – das 16 às 17 horas. Inscrições em www.ipleiria.pt

Peniche – CerciPeniche – Toca a Mexer: artes marciais, boccia, corfebol, jogos tradicionais, minigolfe e outras modalidades. No âmbito do dia do desporto inclusivo pretendemos proporcionar aos clientes da Cercipeniche a experimentação de diversas atividades/modalidades Informações em www.cercipeniche.pt .

Pombal – Cercipom – Atreve-te a sair da cadeira – No dia do Desporto Inclusivo, a Cercipom irá realizar um conjunto de atividades desportivas, no âmbito da Semana Europeia do Desporto: boccia, caminhada, corfebol e psicomotricidade. Informações em http://www.cercipom.org.pt/.

Castanheira de Pera – CerciCaper – Momento reservado para a música e dança, ao ar livre, com os utentes da CerciCaper. Informações em http://www.cercicaper.pt/.

(Atualização no dia 20 de setembro, pelas 10 horas, com a informação referente às atividades no concelho da Marinha Grande)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.