Assinar
Marinha Grande

Vigilância na Praia da Vieira está hoje “perfeitamente assegurada”

Desde domingo que a praia permanecia sem bandeiras hasteadas e com placas de “Praia não vigiada”.

A vigilância na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, está esta terça-feira “perfeitamente assegurada”, avançou ao REGIÃO DE LEIRIA o comandante da Capitania da Nazaré.

A praia estava desde domingo sem bandeiras hasteadas, devido ao número insuficiente de nadadores-salvadores presentes ao serviço. Foram ainda colocadas no areal placas de “Praia não vigiada”.

Zeferino Henriques explicou que “a Praia da Vieira vai ter hoje apenas uma zona de apoio balnear suspensa e as outras todas estão abertas”.

Esta manhã apresentaram-se ao serviço sete nadadores-salvadores, número “ideal” para assegurar a vigilância da praia, de acordo com o plano implementado.

O plano obriga à presença de dois elementos em cada concessão das pontas (a mais a norte e a mais a sul) e um elemento em cada concessão do meio. Com cinco concessões abertas são necessários sete nadadores-salvadores.

“A concessão que está mais a sul é aquela que não vai ter apoio de nadadores-salvadores e as outras têm”, adiantou o responsável.

No entanto, segundo Zeferino Henriques, os nadadores-salvadores presentes na concessão mais próxima darão apoio a esta zona.

O assunto será desenvolvido na próxima edição do REGIÃO DE LEIRIA, nas bancas a 9 de setembro de 2021.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.