Assinar
Leiria

Área de serviço da A1 em Leiria ganha postos de carregamento elétrico “ultrarrápidos”

Os carregadores estão disponíveis 24 horas por dia.

A área de serviço da Autoestrada do Norte (A1) em Leiria conta agora com quatro postos de carregamento elétrico “ultrarrápidos”.

Postos de carregamento na área de serviço de Leiria Foto: Brisa

As zonas de carregamento para automóveis elétricos estão instaladas junto às lojas Colibri Via Verde, no sentido Lisboa-Porto e Porto-Lisboa, ao quilómetro 125,7 da A1.

De acordo com a Brisa, estes postos de carregamento elétrico são “alimentados com energia 100% renovável fornecida pela Cepsa e com uma potência de 350 KW”.

“Estes carregadores da IONITY estão entre os mais potentes do mercado e ajustam-se automaticamente à capacidade de carregamento das baterias dos carros elétricos”, acrescenta.

Os carregadores estão disponíveis 24 horas por dia e são compostos por tomadas de modelo standard europeu – Combined Charging System -, utilizados atualmente em carros elétricos.

Além destes quatro pontos de carregamento, a Brisa instalou outros 17 em áreas de serviços de autoestradas por todo o país, no âmbito da parceria Via Verde Electric.

Esta parceria reúne empresas da área energética, nomeadamente a EDP Comercial, Galp Electric, IONITY, Cepsa, Repsol e bp.

O objetivo é instalar 82 pontos de carregamento elétrico, em 40 áreas de serviço, ao longo das autoestradas operadas pela Brisa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.