Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Covid-19

Covid-19: Bombarral regista 15 novos casos e turmas adotam isolamento profilático

Casos detetados na Escola Básica do Pó. Mais a norte, na Batalha, evolução positiva da pandemia levou município a desativar Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

As turmas da Escola Básica do Pó, no concelho do Bombarral, estão em isolamento profilático depois de se terem registado 15 novos casos de Covid-19 entre os alunos do estabelecimento.

A situação foi revelada hoje pelo município do Bombarral. Numa nota publicada pela autarquia, é adiantado que “foram ontem registados mais 15 casos ativos de Covid-19 e 4 recuperados”.

Os novos casos positivos, “tratam-se de alunos da Escola Básica do Pó, e respetivos familiares”, adianta a nota do município.

“Todas as turmas deste estabelecimento, e por precaução também as do Jardim de Infância, encontram-se em isolamento profilático, estando a situação a ser devidamente acompanhada pelas autoridades de saúde”, reforçam os responsáveis municipais.

Esta informação acontece num dia em que o país registou sete mortes atribuídas à covid-19, 449 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e um ligeiro aumento nos internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado, estão internadas 342 pessoas, mais cinco em relação a sábado, das quais 69 em cuidados intensivos, mais quatro do que no sábado.

As mortes ocorreram nas regiões Norte (2), Centro (1), Lisboa (3), e Algarve (1).

Ainda no distrito de Leiria, na Batalha, o município anunciou, na sexta-feira, a decisão que desativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

“A situação epidemiológica no território nacional continental e particularmente no concelho da Batalha e concelhos limítrofes, a taxa de vacinação municipal com 91% de população com o esquema iniciado e 85% concluído, a passagem à situação de alerta decretado pelo Governo e o facto de à data não se verifica nenhum dos pressupostos epidemiológicos ou a necessidade de medidas excecionais de proteção civil que motivaram a ativação do plano em 18 de Março de 2020”, foram os argumentos apresentados para a decisão.

A evolução “muito positiva da situação epidemiológica” no concelho (que na sexta-feira contava com 11 casos ativos de Covid-19), também pesou na decisão, anunciou a autarquia.

Com Lusa


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados