Assinar

Detido suspeito pela morte de jovem baleada na Martingança

A PJ localizou diversos objetos, entre os quais pertences da vítima e a arma de fogo utilizada no crime.

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 19 anos, suspeito do crime de homicídio qualificado da jovem que foi baleada no domingo à noite, em Martingança, no concelho de Alcobaça.

Segundo o comunicado divulgado esta manhã pela PJ, o detido, “terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo uma jovem de 18 anos, na zona da cabeça”.

Na sequência do incidente, a PJ desenvolveu “diligências investigatórias de imediato”, tendo identificado “vários intervenientes” na situação e “procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais”.

Soraya Andreia de Sousa esteve internada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de segunda para terça-feira.

Após um alerta a dar conta do incidente, a jovem foi encontrada na via pública, junto à estação ferroviária da Martingança, e foi estabilizada e transportada para o hospital de Leiria, tendo sido depois helitransportada para os HUC.

No domingo, a responder à ocorrência, esteve uma ambulância de socorro dos Bombeiros Voluntários de Pataias, com três operacionais, a viatura médica de Leiria e a GNR de Pataias.

No âmbito da investigação, a PJ apreendeu diversos objetos, “nomeadamente os pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente”.

O suspeito está a aguardar a aplicação de medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.