Assinar
Cultura

Escritor Mia Couto apresenta novo livro em Leiria

Autor apresenta “O caçador de elefantes invisíveis” na livraria Arquivo, esta quarta-feira.

O escritor Mia Couto vai estar esta quarta-feira, 27 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria Arquivo, em Leiria, a apresentar o seu mais recente livro “O caçador de elefantes invisíveis”. A sessão é de entrada livre.

Lançada este mês com a chancela da Caminho, a obra reúne as histórias que a revista Visão tem vindo a publicar do autor. De acordo com a sinopse do livro, “o estilo é sóbrio e preciso, os temas são vários e diversos”, como a história de um velho pobre que recebe em casa um enfermeiro em serviço de rastreio da Covid-19 ou a conversa das estátuas que descem dos seus pedestais para conversarem sobre os males e os equívocos do mundo.

Natural de Moçambique, Mia Couto tem obras traduzidas em diversas línguas. Entre os prémios e distinções que recebeu destacam-se o Prémio Eduardo Lourenço, em 2011, e o Prémio Camões, em 2013.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.