Assinar
Sociedade

Laborinho Lúcio aponta os desafios da gestão entre a complexidade do presente e a incerteza do futuro

Antigo ministro da Justiça é o orador convidado da aula inaugural do Mestrado em Gestão da ESTG Leiria

Antigo ministro da justiça Álvaro Laborinho Lúcio em entrevista

Entre a complexidade que marca o presente e a incerteza que aponta o futuro, qual o espaço que resta para o exercício de uma cidadania ativa, crítica e responsável, capaz de se revelar verdadeiramente modificadora?

A esta pergunta se propõe responder Álvaro Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça e juiz conselheiro jubilado, segunda-feira, 11 de outubro, na aula inaugural do Mestrado em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.

A sessão parte do tema “Entre o passado e o futuro, como gerir o presente ou os desafios da complexidade” e à reflexão outras questões prometem ser chamadas: quem detém e onde se centra o poder; que valor conserva a democracia; em que patamar se situam os direitos humanos perante o progresso tecnológico, o advento do virtual e o peso da eficácia.

A aula está marcada para as 19 horas, no anfiteatro 1 do Edifício D da ESTG, no Campus 2 do Politécnico de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.